Tatuagens, Piercings no ambiente de trabalho

Tatuagens, Piercings no ambiente de trabalho

Tatuagens e piercings estão gradualmente se tornando normalizados na sociedade atual, e isso significa que o número de pessoas com esse tipo de decoração corporal está aumentando. Mesmo assim, quando se trata de entrevistas de emprego, eles ainda recomendam uma aparência formal e adequada para causar uma boa impressão.

JP&F Consultoria, nossa equipe dedicada busca incansavelmente por meio de nossa rede nacional e global para encontrar os melhores talentos para você.

Quanto a tatuagens e piercings no trabalho, tudo depende do tipo de empresa, da filosofia dela e do tipo de trabalho que você faz. Por exemplo, em cargos de mecânico é obrigatório não usar colares, anéis ou pulseiras devido ao risco de ficarem presos em alguma máquina e causar um acidente. Para atletas profissionais ou professores de educação física, também é recomendado remover os piercings para evitar possíveis lesões, e para médicos, isso é recomendado por questões de higiene.

Algumas empresas têm uma política de código de vestimenta que se aplica a todos os funcionários, especialmente aqueles que trabalham presencialmente. Ter tatuagens ou piercings pode criar uma primeira impressão decepcionante, mesmo que as qualidades da pessoa sejam apropriadas para o trabalho ou tipo de emprego. Piercings podem ser removidos durante o horário de trabalho, mas tatuagens são mais difíceis de cobrir. Se estiverem em áreas escondidas, não há problema. No entanto, se não puderem ser cobertos, mesmo com roupas de manga comprida, eles inevitavelmente ficarão visíveis e, neste caso, o código de vestimenta deve permitir isso. No caso do chefe, ele deve ser um modelo e refletir em suas roupas a imagem que ele quer que sua empresa tenha.

Entre em contato com a JP&F Consultoria de recursos humanos & Recrutamento e Seleção Talentos, podemos ajudá-lo a construir uma equipe de alta performance!

Cada pessoa tem o direito de escolher o seu estilo , com os valores que quer transmitir, pois a liberdade de expressão é um direito em todos os sentidos. O código de vestimenta dependerá da filosofia da empresa, mas nunca deve ser exclusivo ou discriminatório, pois cada um tem seu próprio estilo e não deve se vestir de forma diferente para trabalhar.

A idade também desempenha um papel, pois os jovens de hoje não prestam tanta atenção à imagem de uma pessoa, dentro de certos padrões mínimos, mas sim ao seu desempenho no trabalho. O mercado de trabalho e a sociedade estão avançando, pois, por exemplo, o que antes não era comum, agora pode ser. Em alguns anos, pode não haver diferença no local de trabalho entre pessoas com piercings ou tatuagens e pessoas sem qualquer adorno corporal.

Impulsione o sucesso do seu negócio! Abrace essa parceria e deixe que a expertise da JP&F em recrutamento e seleção de pessoas impulsione sua busca de talentos para encontrar o candidato certo. Entre em contato com a JP&F Consultoria de recursos humanos & Recrutamento e Seleção, podemos ajudá-lo a construir uma equipe de alta performance!

Compartilhe esse artigo: